quinta-feira, 12 de julho de 2007

A draga Rovuma na Beira

Novo texto de Mechisso Gerson:

"(...) O Presidente da República inaugura a draga baptizada com o nome de Eng° Alcântara Santos, que já se encontra ancorada no Porto da Beira. A draga em alusão foi recebida da comunidade japonesa da cidade de Kansai para o governo deMoçambique - EMODRAGA. Se bem que vai minimizar o crónico problema de assoreamento no canal que dá acesso ao Porto da Beira. Actualmente a entrada de navios está condicionada pelo nível de marés. Nota-se que a presente draga é em substituição da antiga "Rovuma", que afundou recentemente no canal que acesso ao Porto da Beira (...)".
Foi assim como o Diario de Moçambique de 6 de julho de 2007 fez referência à inaguração da nova draga atribuída em memória do Eng° e antigo Ministro dos Transportes de Moçambique, Luis Maria de Alcântara Santos,vítima do trágico acidente de Mbuzini.
Ora a nossa sociedade habituou-nos a ter grandes acontecimentos que, volta e meia, transformam-se em pequenas coisas, ou mesmo passam para o esquecimento de alguns. Outros ainda, tentam "tapar o sol com peneiras".
Uma coisas têm a ver com as cheias, o paiol, os incêndios, a crimininalidade, o problema de roubo de lâmpadas no aeroporto,etc. Todas elas com justificações de todo tipo.
Os "patrões" da EMODRAGA-Empresa Moçambicana de Dragagem, dão-se por satisfeitos por esta doação, mas é obrigação de EMODRAGA retirar do canal de entrada do Porto da Beira a draga ROVUMA, afundada a cerca de 100 metros do porto há mais de dois meses, uma vez mais por negligência, que continua lá e sem data de retirada.
Enfim, triste é como rapidamente nos esquecemos desses acontecimentos que deveriam servir para pensar como evitar e/ou minimizar os prejuízos nos futuros acidentes, e não servir-se dela para sairmos ao mundo, como o professor Serra bem disse, com " Tou pidir patrão!" Até quando pedintes???"

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial