quarta-feira, 4 de julho de 2007

Gerson desabafa sobre a polícia

Eis o teor de um e-mail recebido do leitor Mechisso Gerson:
"Caro professeur,
Tenha a amabilidade de postar este meu "desabafo" no teu mais prestigiado espaço que bem intitulaste "Fale,Queixe se,Desabafe".
E é precisamente isto que pretendo fazer a seguir.
Ora, as últimas informações que nos chegam por vias dos medias nacionais (a STV, sobretudo), dão-nos conta de várias situações de criminalidade com recurso a arma de fogo.
A mais patética, na minha opinião, é quando um segurança (privado) é-lhe retirado a arma de fogo, perante tamanha inoperância deste.
Alegando ser seu colega de serviço e que por conseguinte vinha rendê-lo (substitui-lo). Companheiros,
Vamos reconhecer que a segurança pública é precária, ou os criminosos estão mais inteligentes perante a tamanha inoperância dos nossos polícias.
Os discursos dos politicamente correctos que tentam amenizar ou desdramatizar o caos, caem em saco furado. Porque, infelizmente, já está provada a inoperância associada à incapacidade da nossa polícia. Sem querer me refugiar nas carências do país ou se quiserem na falta de meios (como já nos habituaram com essas desculpas esfarrapadas).
Só não vejo o porquê da não mobilização da polícia militar, PIC, etc..., como forma de ajustar os recursos humanos existentes. Porque para já, nem com a tentativa de fazer uma incorporação policial imparcial e com intervenção comunitária, devo dizer que faltou na minha opinião observação de alguns critérios necessários para um agente policial, tal como a robustez física(idade, peso, altura...sobretudo).
Os polícias que temos são desnutridos, lengrinhas, molengões,(...) as mulheres estas são umas mamanas rabudas com peso excessivo peso.
Companheiros,
Perante estas adversidades todas, podemos efectivamente acreditar na nossa polícia???Eu pessoalmente sou bastante céptico quanto à capacidade desta nossa polícia em manter-nos em segurança.
Estamos diante de uma polícia que pagámos para nos tirar a vida!
Creio que com polícia a não mudar de atitude, já não saberemos quem de facto é polícia ou quem é o criminoso? Visto que os criminosos até se dão ao luxo de ir à esquadra, recuperar uma viatura roubada anterioremente por eles.
Enfim, é assim quando se está numa república de bananas, governados por sacanas e entretidos por imbecis, grande coisa não se pode esperar senão sacanices atrás de sacanices. Como estamos a viver estes ùltimos dias, alguns dirigentes (ministros) vão acabar o mandato a provar-nos o quanto são imcompetentes."
___________________
e-mail: gerson400@yahoo.fr

1 Comentários:

Blogger Carlos Serra disse...

Gerson, recebi hoje mais um e-mail seu. Sim, cá fico a aguardar os seus novos textos. Obrigado.

5 de julho de 2007 às 15:21  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial