Vamos lá falar
A Fátima Ribeiro sugeriu-me que eu criasse algo do tipo (vou citá-la) “Insólitos de Moçambique” ou “Queixas aos Conselhos Municipais/ao Estado”? Penso que seriam produtivos e muito úteis para diversas “audiências”.
Aceitei a sugestão, mas tentando ampliar o raio de acção. Vamos a ver o que sucede, tudo é experimental.
Basta escrever para o e-mail indicado no lado direito, eu publico.
Aceitei a sugestão, mas tentando ampliar o raio de acção. Vamos a ver o que sucede, tudo é experimental.
Basta escrever para o e-mail indicado no lado direito, eu publico.
11 Comentários:
Obrigada, Professor, pela pronta reacção, e os meus votos de sucessos para si e para todos os que aqui entrarmos. Se formos bem intencionados todos sairemos a ganhar.
Fátima Ribeiro
Agrada-me a ideia. Se o blog for bem divulgado, fica mais fácil fazer chegar a nossa voz aos órgãos competentes e aos órgãos de informação.
Bem eu não vou pelo mail pois não tenho matéria suficiente, mas pelo comentário sugerindo a quem possa, que registe aqui uma recomendação se possível ilustrada, ao meu amigo(?) Pio Matos, para ter mais atenção às ruas de Quelimane, à limpeza de um cidade tão bonita, à degradação dos passeios etc. Por vezes não é só uma questão de dinheiro. É mesmo desleixo!
Só um (pedido de) esclarecimento: Esta Fátima Ribeiro é a Fátima Ribeiro de Quelimane, irmã da Lídia?
Obrigado Professor!
Ricardo L
Acontece que tenho uma belas fotos dos buracos de Quelimane, verei quando as devo colocar. Posso pedir-lhe que escrava um texto? Não carece de e-mail...Se não puder, destaco melhor a sua sugestão.
Amigo Ricardo L e outros amigos de Quelimane,
Não, não sou a irmã da Lídia, mas também sou, pelo menos assim me considero, de Quelimane. Ali fiz todo o ensino primário e secundário e viveram meus pais quatro décadas, até recentemente. Lutemos agora, pois, por Quelimane!
Ao pedido do Ricardo a quem o possa fazer, junto o de uma postagem com ilustrações recentes do estado em que se encontra a Igreja de Nossa Senhora do Livramento, datada de 1800!
Fátima Ribeiro
Bem, pelo meu lado socorri-me do CS Jr para a sequência de imagens que já aqui está.
Obrigado Fátima, pela resposta. Apesar da minha confusão de parentescos, acho que fomos colegas no Liceu Azevedo Coutinho/25 de Setembro.
....
Aos dois: parabéns pela iniciativa. Será que os recados chegarão a quem de direito? Acho que sim e que ajudarão a despertar a consciência que num mundo global estes recados têm um impacto ainda maior. Pode ser que se faça luz!
Ricardo L
É provável, sim, Ricardo, foi no Liceu JAC que estudei, até 74. Com as irmãs mais velhas da Lídia.
Professor, para que o blogue não seja só de lamentos, não seria conveniente, logo à cabeça, abrir também explicitamente campo para propostas?
Fátima Ribeiro
Fátima Ribeiro
Sim, introduzirei uma nota nesse sentido, obrigado.
ah! eu bem que desconfiava. Estamos, os ex-colegas em:http://quelimane-benfica.blogspot.com/
Obrigada pela surpresa, Ricardo. Um abraço.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial